Ácido Hialurônico - Preenchimento

Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância naturalmente presente no organismo humano, (pele, articulações, olhos), biocompatível e biodegradável, capaz de reter água e conferir firmeza à pele, o que o torna um grande aliado em tratamentos de rejuvenescimento, pois age como um preenchedor, estimulando a produção natural de colágeno, repondo o volume e reestruturando a face e permitindo uma hidratação injetável na pele.

Preenchimento

O preenchimento cutâneo é uma técnica empregada para correção de sulcos, rugas e cicatrizes por meio da injeção de substâncias sob a área da pele a ser tratada, elevando-a e, assim, diminuindo sua profundidade.

Um dos principais objetivos dos preenchedores é o reposicionamento de estruturas da face, volumização, hidratação injetável, melhorar seus contornos e formas proporcionando uma harmonização da face e rejuvenescimento global.

O ácido hialurônico é o principal preenchedor utilizado hoje.

O corpo humano produz esta substância capaz de manter formas e contornos, mas essa produção cai com o passar dos anos.  Após a aplicação do produto a área pode ficar levemente avermelhada e inchada.

O procedimento é simples e o resultado é imediato. Entretanto alguns relatos devem ser informados ao médico dermatologista antes do procedimento, como alergias (Ex. picada de abelha), gestação, amamentação, doenças prévias (em especial autoimunes) ; infecções no local da aplicação. Devemos evitar o preenchimento com AH nestas condições.

Os preenchedores são utilizados em combinação com outros procedimentos dermatológicos estéticos (tecnologias: Ultraformer, Laser Lavieen, toxina botulínica, peeling químico, microagulhamento: IPCA, entre outros) para um resultado final mais satisfatório e com naturalidade.

Indicação

O preenchimento com ácido hialurônico é indicado para atenuar rugas, cicatrizes e sulcos, principalmente o nasolabial (ou “bigode chinês”). Também utilizado na correção de cicatrizes de acne; reposição volumétrica em áreas do rosto nas quais ocorreram perdas de gordura e de sustentação, causadas pelo envelhecimento; contorno e volume dos lábios; tratamento de olheiras, maçãs do rosto, contorno mandibular; projeção de mento (queixo), reestruturação da face; promover um embelezamento.

Durabilidade, riscos e orientações importantes

O ácido hialurônico permanece na pele, em média, por 12 meses após a aplicação, sendo absorvido naturalmente pelo organismo e promovendo o estímulo de colágeno na pele.

Por ser uma substância presente naturalmente na nossa pele, são raros os casos onde há complicação ou evento adverso ao tratamento, porém é extremamente importante consultar o seu médico antes de decidir fazer qualquer procedimento dermatológico estético.

É importante que o profissional médico dermatologista esteja bem treinado e  capacitado também a detectar e tratar imediatamente qualquer tipo de complicação estética caso ela aconteça, em especial casos de oclusão vascular.

O risco de alergia ao AH é raro.

Todos os tratamentos dermatológicos são individualizados. Por isso, é essencial que você agende uma consulta com um profissional médico dermatologista da sua confiança.

MD Codes (Medical Codes)

md codes

É uma nova técnica, desenvolvida pelo médico cirurgião plástico brasileiro Maurício de Maio, que utiliza o ácido hialurônico em pontos estratégicos da face que foram mapeados ao longo dos anos, através de vários estudos, com o objetivo de reposicionar os tecidos da face e volumizar algumas áreas que vão sendo consumidas com o envelhecimento,  proporcionando sustentação dos tecidos e melhora do contorno facial. Esta precisão garante uma aparência mais harmônica e jovial, sem perder a naturalidade, resultando num efeito lifting, porém sem riscos de uma cirurgia. Trata e previne o envelhecimento facial.

É uma abordagem minimamente invasiva, na qual o paciente já observa resultados satisfatórios após a primeira sessão, e já pode retomar suas atividades diárias logo após este tratamento.