Cicatrizes de acne

Cicatrizes de acneAs cicatrizes de acne são causadas principalmente pela manipulação das lesões, já que espremer cravos e espinhas faz com que a inflamação cresça e favorece a proliferação de bactérias. A intensidade da acne também influencia nas marcas que ela deixa, nos graus mais severos (acne grau 3, grau 4) , quando as lesões são grandes e há presença de cistos, é muito provável que o paciente sofra com as cicatrizes.

A acne e suas cicatrizes podem causar um efeito negativo na autoestima e autoconfiança do paciente e, por muito tempo, houve apenas soluções paliativas ou invasivas para a melhora estética delas.

Mas, felizmente, atualmente há diversas tecnologias inovadoras, como o Lavieen: um laser de Thulium de 1927nm , para agregar aos nossos protocolos dermatológicos, que reproduz os efeitos que uma pele com BB cream, sem a necessidade de muitas sessões e com rápida recuperação da pele (baixo downtime) eficaz e seguro no tratamento das cicatrizes de acne, estimulo de colágeno, melhora da qualidade da pele, poros e clareamento das manchas de melasma e manchas residuais da acne (hipercromia pós-inflamatória). Pode ser feito com segurança em todos os fototipos de pele, inclusive pele morena, negra e também pele bronzeada. Sem o risco de “queimar a pele”, quando feito por um profissional médico capacitado com experiencia neste laser.

Associamos também outros tratamentos, como o microagulhamento (IPCA): uma técnica que consiste em microperfurações com cerca de 200 micro agulhas muito finas de aço, faz a indução percutânea na produção de colágeno e ajuda a melhorar a qualidade e textura da pele e a suavizar as cicatrizes; e o skinboosters, que consiste na hidratação injetável da pele com ácido hialurônico de leve densidade, que trazem resultados realmente surpreendentes no rejuvenescimento e qualidade da pele, além de potencializar o tratamento das cicatrizes com estas combinações de técnicas de tratamentos dermatológicos.

Se as cicatrizes de acne incomodam e fazem com que você perca parte da sua autoestima, agende uma consulta e conheça os tratamentos disponíveis para você na Clínica Paula Bernardino.