Fios PDO

Entendendo o processo do envelhecimento facial

Com o processo natural de envelhecimento, a queda na produção de colágeno e elastina, a perda de água, reabsorção óssea, perda dos coxins de gordura, o que altera a estrutura e o formato do rosto (inversão do “triângulo facial”da beleza), afrouxamento do tecido muscular e aparecimento assim da temida flacidez cutânea. O que ocorre também devido a outros fatores como a exposição ao sol sem a devida proteção, habito de fumar, má alimentação, por exemplo.

A perda da sustentação traz o aspecto descrito como “triste” e “caído”, principalmente na região da face. Mas pode ficar calma(o): há diversos tratamentos excelentes disponíveis, desde bioestimuladores de colágeno à tecnologias inovadoras, que proporcionam melhora aparente e efeito lifting imediato sem a necessidade de um procedimento cirúrgico ou de muitos dias de recuperação.

Objetivo e indicações Fios PDO

Este é o caso da sustentação facial com fios de polidioxanona (PDO), um procedimento minimamente invasivo aliado de quem busca a recuperação da sustentação facial, remodelagem do rosto e diminuição da flacidez, melhora da firmeza da pele, uma vez que os fios também estimulam a produção de colágeno natural.

A sustentação com os fios de polidioxanona (PDO) é indicada especialmente a pacientes que já estão sentindo a pele mais flácida ou que buscam a prevenção, podendo ser realizado a partir dos 25 anos, nas áreas de contorno do rosto (mandíbula e maxilar), bigode chinês e linha de marionete, bochechas, e maçã do rosto, papada, pescoço e áreas corporais.

Feito com um material biocompatível e absorvível pelo organismo, com menor risco de complicação, mínimo tempo de afastamento das atividades laborais. Este procedimento envolve a passagem de suturas sob a pele da face e do pescoço e áreas corporais para compensar a queda e a flacidez dos tecidos, evita grandes incisões e reduz sobremaneira o tempo de recuperação.

Tipos de Fios PDO

Os fios de PDO se dividem em diferentes tipos, com diferentes finalidades: há os lisos (bioestímulo), os espiculados (com garras), os parafusos e assim por diante. Entre as indicações eles oferecem excelentes resultados no tratamento de rugas – finas ou profundas, e , por sua vez, os mais adequados são escolhidos conforme a área, tipo de pele e intensidade da flacidez ; e os que ainda promovem uma tração na pele, melhorando o contorno da mandíbula e pescoço, reposicionando a face e combatendo a flacidez

E tudo de forma muito natural, com efeito lifting não cirúrgico imediato. Os fios de PDO podem ser usados em qualquer área do corpo.

Associações de técnicas

Os resultados são potencializados ao combinarmos este procedimento com outros tratamentos (Ex: Fios de sustentação PDO + ácido polilático ou bioestimuladores + toxina + Fios de PDO + peeling, entre outras associações) .

Planejamento do tratamento, avaliação facial e informações importantes

Antes de uma aplicação bem sucedida é necessário fazer um diagnóstico preciso, uma avaliação minuciosa do paciente e uma análise dos possíveis tratamentos associados ao fio. Depois é fundamental fazer uma marcação impecável e escolher o tipo de fio adequado para alcançar o resultado esperado com a máxima segurança.

O objetivo deste tratamento é evitar resultados exagerados ou antinaturais, buscando atenuar os efeitos da passagem do tempo, melhorando o aspecto e a harmonia facial, sem alterar a expressão do seu rosto.

Se você tem vontade de saber mais sobre este procedimento ou conhecer o tratamento mais indicado para o seu momento, agende uma consulta com um dermatologista de sua confiança.