Celulite

A celulite, nome popular da lipodistrofia ginóide, atinge cerca de 95% das mulheres após a puberdade, sendo mais comum entre as mulheres de pele clara. Ela acontece quando há depósito de gordura sob a pele resulta em um aspecto ondulado, com textura de “casca de laranja”, o que a torna uma preocupação estética da maioria das pacientes.

As causas da celulite não são amplamente conhecidas, mas destacam-se fatores de predisposição, como hereditariedade, sexo, etnia, biotipo corporal e distribuição de gordura, problemas circulatórios, alterações hormonais e estilo de vida, como alimentação desequilibrada, sedentarismo, stress e toxinas no organismo.

A celulite não está diretamente ligada ao excesso de peso, já que mulheres magras também apresentam os temidos “furinhos” na região dos glúteos, pernas e braços.

Mesmo não sendo considerada uma doença, a celulite é uma queixa muito frequente em consultórios de dermatologia e tem o sucesso de seu tratamento pautado pela combinação de procedimentos dermatológicos estéticos, como a tecnologia Ultraformer III associada aos bioestimuladores de colágeno (Ex: Sculptra, Radiesse) para uma pele mais firme e com mais colágeno; a Tunelização Dérmica para romper as traves fibróticas da celulite e um estilo de vida saudável (atividade física e dieta balanceada).

 

A Clinica Paula Bernardino disponibiliza esses tratamentos. Agende a sua avaliação com a nossa equipe. Seja bem-vindo.